7 found
Order:
  1.  7
    Eduardo Abranches de Soveral: o pensador, o filósofo, o humanista.Maria Celeste Natário, António Braz Teixeira & Renato Epifânio (eds.) - 2009 - Sintra: Zéfiro Edições.
    No vigor intelectual dos seus 75 anos desapareceu do nosso convívio em Junho de 2003 Eduardo Abranches de Soveral A sua dimensão humana como especulativa permite situá-lo naquele patamar de homens a que podemos chamar Mestres Distinto pelo saber, pela compreensão e carácter, e com a profunda marca que deixou na Faculdade de Letras do Porto, sobretudo no curso de Filosofia, o Grupo de Investigação Raízes e Horizontes da Filosofia e da Cultura em Portugal, do Gabinete de Filosofia Moderna e (...)
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  2.  13
    Harmonias e dissonâncias: estudos sobre o pensamento filosófico de António José de Brito.Maria Celeste Natário, António Braz Teixeira & Renato Epifânio (eds.) - 2008 - Sintra: Zéfiro Edições.
    ESTUDOS SOBRE O PENSAMENTO FILOSÓFICO DE ANTÓNIO JOSÉ DE BRITO Quem haja seguido com compreensiva e valorativa atenção o percurso da reflexão filosófica portuguesa no último quarto do século XX, não poderá ter deixado de reconhecer o destacado lugar que nele ocupa a obra de António José de Brito, Professor Catedrático jubilado da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, pelo exigente rigor, coerência sistemática e originalidade do seu pensamento de cariz dialéctico, desenvolvido a partir da noção principial de Insuperável, (...)
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  3.  10
    Pinharanda Gomes: a obra e o pensamento: estudos en testemunhos.Maria Celeste Natário, António Braz Teixeira, Renato Epifânio, Alexandre Gabriel & Sofia Vaz Ribeiro (eds.) - 2013 - Sintra, Portugal: Zéfiro.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  4.  1
    A experiência reflexiva: estudos sobre o pensamento luso-brasileiro.António Braz Teixeira - 2009 - Sintra: Zéfiro Edições. Edited by Maria Celeste Natário.
    ESTUDOS SOBRE O PENSAMENTO LUSO-BRASILEIRO Os estudos que compõem o presente volume, centrados em temas já presentes em colectâneas anteriores, como a metafísica da saudade, a ideia de Deus e a filosofia da religião ou a problemática ontológica e ética, embora, em primeira linha, busquem surpreender e patentear a individualidade e íntima unidade do pensamento de cada um dos filósofos aqui considerados, não deixam de ter, igualmente, em consideração as relações especulativas, expressas ou implícitas, que mantenham com outros pensadores de (...)
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  5.  3
    A filosofia jurídica luso-brasileira do século XX: XI Colóquio Tobias Barreto.António Braz Teixeira & Renato Epifânio (eds.) - 2018 - Linda-a-Velha: DG Edições.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  6.  12
    Convergências & afinidades: homenagem a António Braz Teixeira.António Braz Teixeira (ed.) - 2008 - Lisboa: Centro de Estudos de Filosofia da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  7. Gnosiologia e ontologia em Eduardo Abranches de Soveral.António Braz Teixeira - 2009 - In Maria Celeste Natário, António Braz Teixeira & Renato Epifânio (eds.), Eduardo Abranches de Soveral: o pensador, o filósofo, o humanista. Sintra: Zéfiro Edições.
     
    Export citation  
     
    Bookmark